Imagem do tópico
17/05/2021

Calibração de Bisturi Elétrico

Nos setores médico e hospitalar existem diversos materiais e equipamentos que podem ser utilizados para realizar as atividades diárias.
Com o auxílio da tecnologia é possível utilizar equipamentos e maquinários automatizados e elétricos. Um caso de equipamento recorrente com essas características é o bisturi elétrico.

Amplamente empregado para auxiliar em cirurgias, o bisturi elétrico pode ser utilizado em procedimentos ginecológicos, de dermatologia, neurocirúrgico, cirurgias plásticas, cirurgias cardíacas, entre outras atividades. Para que seu uso seja benéfico e com precisão, é necessário que a calibração correta do equipamento seja realizada.

Essa calibração de bisturi eletrônico é uma prática que permite realizar a verificação do aparelho, realizando análises complexas que incluem a resposta do Bisturi nos diferentes tipos de tecido do corpo humano.

COMO É FEITA A CALIBRAÇÃO DE BISTURI ELÉTRICO?

A realização da calibração de bisturi eletrônico deve ser uma prática realizada de tempos em tempos para verificar o desempenho do equipamento. Essa calibração deve ser feita no equipamento de acordo com as normas técnicas, comparando com as características técnicas informadas pelo fabricante do bisturi.

Para que a calibração de bisturi eletrônico seja executada com precisão, é importante verificar se a potência entregue na carga nominal do aparelho está de acordo com as características de fabricação. As atividades realizadas no equipamento são de averiguação da medição dos valores de energia e a calibração de bisturi elétrico visa que o cirurgião utilize:
- Um aparelho com alta precisão de corte no momento em que será utilizado e possibilita um alto desempenho na etapa de secção dos tecidos;
- Possibilidade de contribuir com o estancamento do sangue no momento em que o procedimento cirúrgico é realizado, evita que riscos ocorram com o paciente e diminui a perda de sangue;
- Redução das situações em que há a possibilidade de ocorrência de proliferação de células do tecido que estão doentes. Isso faz com que seja possível evitar a contaminação de outros locais.

Assim, a calibração de bisturi eletrônico deve ser realizada de acordo com os procedimentos sugeridos pelo fabricante, para garantir a execução segura no procedimento cirúrgico. A Tecnoclin possui diversos analisadores de Bisturis, que são capazes de simular impedâncias de tecidos na faixa de 25 Ohms até 5500 Ohms (tecidos muito irrigados até os menos irrigados). Com isso temos como levantar a Curva de Energia ou Curva de Potência do Bisturi Elétrico que estiver sob análise comparando-a com as informações do fabricante do Bisturi elétrico. Podendo assim concluir que tudo está dentro dos parâmetros e se algo estiver fora, poderemos ofertar os serviços de correção e ajuste.

EMPRESA ESPECIALIZADA EM CALIBRAÇÃO DE BISTURI ELÉTRICO 

Através de anos de experiência e atendimento diferenciado, a Tecnoclin Equipamentos Médicos é uma empresa que atua como representante autorizado, distribui equipamentos e também atua na área de calibração e outros tipos de suporte. Com profissionais especializados, a empresa é referência nas atividades que desempenha.

Clique aqui e saiba mais.