Imagem do tópico
18/07/2021

Cama Hospitalar para UTI

A Unidade de Tratamento Intensiva, mais conhecida como UTI, possui a função de proporcionar um tratamento intensivo para os pacientes que apresentam algum quadro clínico grave.
Para que o auxílio prestado aos pacientes seja de qualidade, é importante um cuidado em relação à estrutura, aos produtos utilizados, equipamentos e objetos que proporcionam conforto.

A cama hospitalar para UTI é um dos equipamentos que necessitam de atenção especial, uma vez que o paciente fica longos períodos de tempo em repouso.
Existem diferentes modelos de cama hospitalar para UTI que podem atendem às necessidades do enfermo.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DA CAMA HOSPITALAR PARA UTI

Dentre os móveis e equipamentos instalados em uma UTI, a cama hospitalar é um dos que necessitam de avaliação em relação à estrutura, material utilizado na confecção  e também no modo de movimentação do equipamento. Além disso, a cama hospitalar para UTI pode ser encontrada em modelos diferentes, e dentre os mais usuais estão:

- Modelo elétrico:
esse modelo de cama possui um controle que auxilia o corpo clínico ou o paciente pode escolher a própria posição do leito. O paciente que possuir uma maior autonomia de movimentos poderá escolher a sua posição ao utilizar o modelo elétrico de cama para hospital. O corpo clínico pode bloquear o acesso do paciente ao controle dos movimentos da cama. Pode ainda possuir um sistema de alívio da pressão exercido sobre a coluna do paciente durante a movimentação do dorso;

- Modelo manual:
esse modelo de cama hospitalar para UTI é ajustado através da movimentação de alavancas instaladas no pé da cama. Os movimentos são efetuados apenas pelo corpo clínico, pois o paciente não tem acesso aos controles das manivelas. Desta maneira, é importante escolher um modelo de cama hospitalar para UTI que se adapte às necessidades do paciente para proporcionar uma recuperação adequada, com conforto e segurança.  O modelo adequado faz com que o paciente possa ter melhoras no quadro clínico, auxilia na circulação sanguínea e pode evitar problemas como edemas e machucados ocasionados por permanecer na mesma posição.

O MELHOR DISTRIBUIDOR DE CAMA HOSPITALAR PARA UTI 

Qualidade nos produtos e preço acessível faz com que a Tecnoclin Equipamentos Médicos seja uma empresa bem vista pelos clientes. Presente em todo o estado de São Paulo, a empresa é um fornecedor e distribuidor autorizado da Vallitech e possui diversos produtos em seu catálogo de serviços, atende as necessidades dos clientes.