Imagem do tópico
17/08/2021

Bisturi de Alta Frequência

O Bisturi de Alta Frequência é um aparelho eletromédico que emprega o calor gerado pela passagem de corrente de alta frequência, da ordem de Quatro Mega Hertz, entre um eletrodo médico ativo e um eletrodo dispersivo de maior área superficial conhecido como placa neutra e que é colocado em contato com a pele do paciente e o mais próximo possível do local da cirurgia.

Cabe destacar que no bisturi de alta frequência deseja-se que o calor seja gerado no eletrodo ativo, onde a densidade de corrente é maior, podendo ser usado para cortar ou coagular o tecido do paciente. O bisturi de alta frequência é conhecido por possuir um excelente desempenho e o melhor resultado na apresentação de peças para estudos laboratoriais.

VARIEDADE DE MODELOS E APLICAÇÕES DE BISTURI ELÉTRICO DE ALTA FREQUÊNCIA

Com vistas ao atendimento das mais variáveis necessidades dos hospitais, clínicas e médicos no tratamento de seus pacientes, o bisturi de alta frequência, bem como acessórios para sua aplicação e o aspirador de vapor cirúrgicos, poderão equipar um sistema de bisturi elétrico multifuncional fornecido no seguinte modelo:
- Wavetronic 5000; 
- Wavetronic 6000; 
- WaveVac Dual com Bisturi Wavetronic Touch; 
- Bisturi Wavetronic 6000 com FRAXX; 
- Bisturi com Sistema FRAXX; 
- Wavetronic FRAXX; 
- Bisturi de alta frequência Wavetronic com Fraxx; 
- Bisturi Ginecológico de Alta Frequência;
- Bisturi Oftalmológico de Alta Frequência;
- Bisturi Dermatológico de Alta Frequência.

Cada um destes modelos de bisturi elétrico oferece diferentes funções, bem como diversos tipos de cortes e coagulação, e se adapta à rotina de operações em diferentes especialidades médicas. Por exemplo, o modelo FRAXX é recomendado para uso em Dermatologia, Ginecologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Plástica. Já o modelo Wavetronic NANO é um bisturi de uso geral.

Todas as variedades, modelos e marcas de bisturi eletrônico disponibilizados contam com os devidos registros nas entidades responsáveis, como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e acatam rigorosamente as normas e padrões determinados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), garante para os profissionais máxima segurança e alta eficiência na realização dos procedimentos cirúrgicos.

FORNECEDORA DE BISTURIS ELETRÔNICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

A Tecnoclin Equipamentos Médicos possui autorização de funcionamento emitida pelos principais órgãos responsáveis, como ANVISA, CREA-SP, CFT, IPEM-SP e CORE-SP. A empresa atende a clientes do estado de São Paulo com o fornecimento de uma ampla variedade de equipamentos médicos, entre eles diversos modelos de bisturi elétrico e de alta frequência, além de disponibilizar para seus clientes serviços de manutenção e também de calibração de bisturis eletrônicos e de coaguladores a gás argônio.