Imagem do tópico
16/02/2021

Bisturi elétrico cirúrgico para que serve?

Atualmente, os Bisturis Elétricos, são equipamentos cirúrgicos de alta frequência, totalmente microprocessados, capazes de realizar corte e coagulação dos tecidos mediante a aplicação de corrente elétrica de alta frequência (KHz ou MHz), que produz um aquecimento local instantâneo e controlado.
Esse aquecimento é produzido pela transformação da energia elétrica, que passa através do tecido gerando o calor.  

E para que serve um Bisturi Eletrocirúrgico?
Dependendo do grau de intensidade, da potência e a forma de onda selecionada, o Bisturi Eletrônico Microprocessado, pode produzir os seguintes efeitos: Dessecação, Corte Eletrocirúrgico, Fulguração e Corte Misto (Blend).  

O bisturi eletrônico é um aparelho projetado para ser um produto médico eficiente, seguro, que deve atender ao uso pretendido. Por apresentar formas de onda e níveis de potência de saída adequados a qualquer tipo de procedimento cirúrgico, inclusive ressecção transuretral, o Bisturi cautério deve ser um produto certificado pelo Inmetro, possuir Registro na Anvisa e ser de fácil movimentação, destinado ao uso em centros cirúrgicos, hospitais, clínicas e pronto socorro.

VARIEDADE DE MODELOS E APLICAÇÕES DE BISTURI ELETRÔNICO

Objetivando o atendimento das mais variáveis necessidades dos hospitais, clínicas e médicos no tratamento de seus pacientes, são disponibilizados diversos modelos de bisturi eletrônico, bem como acessórios para bisturis, como as Canetas Eletrocirúrgicas de Comando Manual, as Placas Eletrocirúrgicas Descartáveis e os Cabos para Placa Eletrocirúrgica.

Em meados dos anos 2020, o mercado de Bisturis no Brasil passou a contar com uma linha de bisturis extremamente nova.

São os Bisturis Barrfab modelos LE3, LE4, LC3 e LC4.

Estes novos modelos de bisturi eletrônico oferecem recursos que antes eram encontrados apenas nos bisturis importados:
- LE3 Bisturi de 300W com painel de LED; 
- LE4 Bisturi de 400W com painel de LED; 
- LC3 Bisturi de 300W com Painel LCD touch; 
- LC4 Bisturi de 400W com Painel LCD touch; 

Estes modelos de bisturi eletrônico oferecem funções como curva de potência controlada para diversos tipos de cortes e coagulação, a tela de LCD que facilita a interface homem máquina evitando erros de operação.
Eles se adaptam à rotina de operações em diferentes especialidades médicas como por exemplo o uso em Dermatologia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica, procedimentos de ESD, Endoscopia, Polipectomia, Gastroenterologia, Mucosectomia, Urologia, Corte Bipolar, Cardiologia, bem como Cirurgia Geral.

Todas as variedades, modelos e marcas de bisturi elétrico disponibilizados contam com os devidos registros nas entidades responsáveis, como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e acatam rigorosamente as normas e padrões determinados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), garante para os profissionais máxima segurança e alta eficiência na realização dos procedimentos cirúrgicos.

FORNECEDORA DE BISTURIS ELETRÔNICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO, a Tecnoclin Equipamentos Médicos possui autorização de funcionamento emitida pelos principais órgãos responsáveis, como ANVISA, CREA-SP, CFT, IPEM-SP e CORE-SP. A empresa atende a clientes do estado de São Paulo com o fornecimento de uma ampla variedade de equipamentos médicos, entre eles diversos modelos de bisturi eletrônico, além de disponibilizar para seus clientes serviços de manutenção e também de calibração de bisturis eletrônicos e calibração de coaguladores a gás argônio.

Clique aqui e conheça os modelos de bisturi elétrico que a Tecnoclin comercializa.