O Aspirador Coagulador Eletrocirúrgico BluePad ORL-42 é um instrumento estéril e descartável desenvolvido para associar coagulação eletrocirúrgica monopolar e aspiração de fluidos durante procedimentos cirúrgicos.
O modelo ORL-42 possui cânula dobrável de 3,8 mm de diâmetro e 150 mm de comprimento, controle manual da coagulação pelo botão COAG e controle da aspiração diretamente pela abertura localizada na alça.
A combinação das duas funções permite realizar coagulação e aspiração com o mesmo instrumento, inclusive simultaneamente quando necessário durante o procedimento.
O Aspirador Coagulador BluePad é indicado para situações em que sejam necessárias coagulação eletrocirúrgica monopolar e aspiração de fluidos do campo cirúrgico.
A coagulação é acionada manualmente pelo botão azul identificado como COAG.
A aspiração é controlada pelo profissional através da abertura existente na alça. O tubo de sucção deve ser conectado ao sistema de aspiração utilizado no ambiente cirúrgico.
De acordo com a Instrução de Uso, aspiração e coagulação podem ser utilizadas simultaneamente.
O modelo BluePad ORL-42 possui cânula dobrável, permitindo adequar sua curvatura às necessidades de acesso durante o procedimento.
A Instrução de Uso recomenda ângulo de curvatura de até 60° e orienta que a cânula não seja dobrada repetidamente, pois isso pode causar danos ao dispositivo.
Características da cânula:
As funções são controladas diretamente na alça do Aspirador Coagulador:
Coagulação: acionada pelo botão azul COAG.
Aspiração: controlada pela abertura de sucção existente na alça.
O tubo corrugado de sucção é conectado ao sistema de aspiração, permitindo ao profissional controlar a sucção durante o procedimento.
A coagulação e a aspiração podem ser utilizadas simultaneamente conforme a necessidade da aplicação.
O Aspirador Coagulador Eletrocirúrgico BluePad acompanha eletrodo na extremidade do instrumento.
Características do eletrodo:
O eletrodo é parte integrante e fixa do Aspirador Coagulador e integra o conjunto descartável.
O Aspirador Coagulador BluePad ORL-42 possui cabo elétrico integrado com plugue de 3 pinos para conexão ao receptáculo monopolar do gerador eletrocirúrgico.
É indicado para utilização com bisturis elétricos / geradores eletrocirúrgicos que possuam conexão monopolar compatível para caneta de comando manual com plugue de 3 pinos.
Antes da aquisição, recomenda-se verificar o padrão da conexão existente no equipamento.
Em caso de dúvida, informe à Tecnoclin a marca e o modelo do seu bisturi elétrico para auxiliarmos na verificação da compatibilidade.
Especificações Técnicas
As dimensões, esterilização, condição de uso e características do conjunto constam na Instrução de Uso do produto.
O Aspirador Coagulador BluePad ORL-42 é fornecido estéril, esterilizado por Óxido de Etileno, e é destinado a uso único.
O produto é identificado pelo fabricante como Latex Free e possui validade de 3 anos.
Por se tratar de produto descartável, não deve ser reesterilizado ou reutilizado. Após o procedimento, seu descarte deve seguir as normas aplicáveis aos resíduos dos serviços de saúde.
Antes do uso, devem ser verificadas a integridade do dispositivo, do eletrodo, do cabo, do conector e das demais partes do conjunto.
A utilização deve observar as instruções do fabricante do gerador eletrocirúrgico e as precauções aplicáveis à eletrocirurgia monopolar, incluindo os cuidados relacionados à presença de substâncias inflamáveis, atmosferas enriquecidas com oxigênio e pacientes portadores de dispositivos eletrônicos implantáveis.
Registro ANVISA
Registro ANVISA: 80722800023
A Tecnoclin Equipamentos Médicos fornece Aspiradores Cautério, Eletrodos para Otorrino e outros acessórios eletrocirúrgicos destinados a procedimentos de otorrinolaringologia.
Além do Aspirador Coagulador Eletrocirúrgico BluePad ORL-42, conheça nossa linha de Eletrodos para Otorrino, com diferentes formatos e configurações para aplicações eletrocirúrgicas.
Nossa equipe pode auxiliar hospitais, clínicas, centros cirúrgicos e departamentos de compras na identificação do acessório e na verificação da compatibilidade com o bisturi elétrico / gerador eletrocirúrgico utilizado.
Consulte a Tecnoclin para disponibilidade do Aspirador Coagulador Eletrocirúrgico BluePad ORL-42 3,8 mm.