Calibração

Calibração de Aparelho de Pressão

Calibração de Aparelho de Pressão Arterial ou Esfigmomanômetro

A TECNOCLIN possui a Autorização do IPEM para manutenção em esfigmomanômetros, atendendo a legislação vigente, pois somente o IPEM pode efetuar a Verificação Inicial(na fábrica) e a Verificação Subsequente(anual). Por possuirmos a Autorização do IPEM, após o reparo o seu equipamento receberá um relatório de desempenho funcional e o selo de manutenção autorizada pelo IPEM e estará apto a passar pela Verificação Subsequente(anual) que somente o IPEM efetua.

Através de um Manômetro Padrão-Calibrado, com Escala de 0 a 500 mmHg ou 0 a 340mmHg; Resolução de 0.1 mmHg e Precisão de 0,1mmHg, nós efetuamos a manutenção do seu aparelho de pressão / esfigmomanômetro deixando-o apto a ser aprovado pela verificação anual do IPEM/INMETRO

Parâmetros para emissão relatório de Calibração do Aparelho de Pressão:
Pressão
Faixa: 0 a 340mmHg Resolução: 0,1mmHg
Temperatura Ambiente
Faixa: 10˚C a 60˚ C Resolução: 0,1˚C 
Umidade Relativa
Faixa: 30 a 90% Resolução: 0,01%

A Calibração pode ser efetuada nos seguintes equipamentos:
- Calibração de Aparelho de pressão;
- Calibração de Esfigmomanômetro;
- Calibração de Aparelho de pressão digital.

Se desejar, além do procedimento de Manutenção, que é necessário para a execução da Verificação Subsequente(anual), nós podemos providenciar para que o seu equipamento retorne também com o Selo de Verificação Subsequente(anual) efetuada pelo IPEM-SP. Consulte valores adicionais.

Efetuamos Calibração Rastreada a RBC.

As normas IEC-60601 e NBR 15943 e a RDC Nº02/2010 da Anvisa preconizam as diretrizes do programa de gestão de equipamentos médico-hospitalares.
A Calibração dos equipamento médicos, consiste na análise de desempenho dos equipamentos através da monitoração dos parâmetros de aplicação aos pacientes, utilizando equipamentos padrões rastreáveis à RBC (rede brasileira de calibração) e INMETRO, gerando um certificado de comprovação da conformidade do equipamento.

Além de todos os benefícios para os pacientes e usuários que farão uso de um equipamento com parâmetros e desempenhos conhecidos, o atendimento às normas nacionais vigentes, a importância da calibração dos equipamentos médicos e do teste de segurança elétrica também representam uma proteção jurídica em casos de incidentes envolvendo equipamentos, pois representam o princípio da previsibilidade.

Calibração de aparelho de pressão? Consulte antes a Tecnoclin!

*Atenção, devido à inviabilidade técnica nós não trabalhamos com aparelhos de Pulso.