Calibração

Calibração de Câmara de Conservação

Efetuamos a Calibração da Câmara de Conservação de Vacinas ou Calibração da Câmara de Conservação de Bolsa de Sangue, no ponto de operação programado pelo usuário, utilizando um registrador com Calibração RBC.

Nós efetuamos calibração de temperatura em medidas de 1(um) a 12(doze) pontos simultâneos, permitindo assim que seja efetuado um levantamento térmico completo da sua Câmara de Conservação de Vacinas ou Câmara de Conservação de Hemoderivados.

A Calibração da Câmara de Conservação de Vacinas deve ser efetuada a cada 6 (seis) meses.

A Calibração da Câmara de Conservação para Banco de Sangue deve ser efetuada a cada 4 (quatro) meses.

Os relatórios de teste de desempenho e relatório de Calibração da Câmara de Conservação são emitidos em função de 3(três) medidas.

Efetuamos Calibração Rastreada a RBC:
Calibração de Camara de Conservação de Vacinas Indrel
Calibração de Camara de Conservação de Vacinas Fanem
Calibração de Camara de Conservação de Vacinas Biotecno

As normas IEC-60601 e NBR 15943 e a RDC Nº02/2010 da Anvisa preconizam as diretrizes do programa de gestão de equipamentos médico-hospitalares.
A Calibração dos equipamento médicos, consiste na análise de desempenho dos equipamentos através da monitoração dos parâmetros de aplicação aos pacientes, utilizando equipamentos padrões rastreáveis à RBC (rede brasileira de calibração) e INMETRO, gerando um certificado de comprovação da conformidade do equipamento.

Além de todos os benefícios para os pacientes e usuários que farão uso de um equipamento com parâmetros e desempenhos conhecidos, o atendimento às normas nacionais vigentes, a importância da calibração dos equipamentos médicos e do teste de segurança elétrica também representam uma proteção jurídica em casos de incidentes envolvendo equipamentos, pois representam o princípio da previsibilidade.

Você precisa Calibrar a Camara de Conservação de Vacinas? Consulte antes a Tecnoclin!