Calibração

Calibração de Ventilador Pulmonar

Para a Calibração de Ventilador Pulmonar ou de um Respirador Pulmonar, o nosso sistema possui um software de captação dos valores medidos em tempo real, identificação do equipamento, emissão de laudos, arquivo de testes realizados e cadastro de clientes.

Verificamos os seguintes parâmetros:
- Fluxos alto e baixo, Volume, Freqüência, Pressões baixa e alta.
- Tempo Inspiração/Expiração, Porcentagem de O2.
- Exibição de curvas de Fluxo, Pressão, Porcentagem de O2.
- Ajuste de Trigger nas verificações de volumes alto e baixo.
- Temperatura Ambiente, Pressão Barométrica, Umidade Relativa.

O relatório de Calibração dos Ventiladores Pulmonares são emitidos em função de 3(três) medidas e devem ser efetuados a cada 6 (seis) meses.

Para a Calibração de Ventilador Pulmonar, utilizamos um analisador com Calibração Rastreada a RBC.

Efetuamos Calibração Rastreada a RBC.

- Calibração de ventilador pulmonar Magnamed
- Calibração de ventilador pulmonar Takaoka
- Calibração de ventilador pulmonar Intermed

As normas IEC-60601 e NBR 15943 e a RDC Nº02/2010 da Anvisa preconizam as diretrizes do programa de gestão de equipamentos médico-hospitalares.
A Calibração dos equipamento médicos, consiste na análise de desempenho dos equipamentos através da monitoração dos parâmetros de aplicação aos pacientes, utilizando equipamentos padrões rastreáveis à RBC (rede brasileira de calibração) e INMETRO, gerando um certificado de comprovação da conformidade do equipamento.

Além de todos os benefícios para os pacientes e usuários que farão uso de um equipamento com parâmetros e desempenhos conhecidos, o atendimento às normas nacionais vigentes, a importância da calibração dos equipamentos médicos e do teste de segurança elétrica também representam uma proteção jurídica em casos de incidentes envolvendo equipamentos, pois representam o princípio da previsibilidade.

Calibração de Ventilador Pulmonar? Consulte antes a Tecnoclin!