A manutenção de um desfibrilador é de extrema importância, pois como ele é um equipamento de suporte à vida, o teste de funcionamento dele não pode ser deixado para ocorrer no ato da sua utilização.
Por isso, sugerimos que o usuário ou proprietário efetue manutenções periódicas no seu desfibrilador, as manutenções preventivas, tem como objetivo, avaliar as condições da bateria, a validade dos eletrodos, o carregador da bateria, o alarme da cabine, além do desempenho funcional do equipamento. Ao definir manutenções periódicas, o seu desfibrilador passará por avaliações técnicas e ao longo do tempo, terá um histórico de vida útil relatando todas as manutenções e intervenções técnicas ocorridas.
As manutenções corretivas, poderão ser sugeridas por meio de uma identificação do usuário, por meio de alarmes técnicos ou infelizmente pelo não funcionamento do equipamento durante um atendimento ao paciente.
É importante que todos os problemas identificados sejam relatados à equipe técnica, pois assim, além dos procedimentos normais de manutenção corretiva ou preventiva, o técnico poderá dar uma maior atenção à reclamação apontada pelo proprietário ou usuário do desfibrilador.
Por meio de um Analisador de desfibrilador, nós temos como mensurar a energia que o desfibrilador está disponibilizando durante cada aplicação do choque, podemos ainda, gerar arritmias tratáveis com um choque e verificar se o desfibrilador é capaz de identificá-la e então sugerir a aplicação do choque.
Nós podemos efetuar a manutenção e a calibração do seu desfibrilador e ainda dispomos de eletrodos compatíveis com várias marcas de desfibriladores.